Notícia

AGOSTO AZUL

segunda, 27 de agosto de 2018
ACIAP EM PARCERIA COM AS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE E INDÚSTRIA E COMÉRCIO PROMOVERAM O EVENTO AGOSTO AZUL

Em 2012, foi instituído no Estado do Paraná que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei n°17.099, de 28 de março de 2012). O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Neste contexto a Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis – ACIAP em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Indústria e Comércio de Prudentópolis promoveu o evento Agosto Azul nos dias 23 e 24 de agosto. A programação incluiu atendimentos de atualização cadastral nos sistemas SUS e IDS, emissão de cartões do SUS, medições de pressão arterial, glicose, peso e altura, atualização de vacinas, testes rápidos para detecção de Sífilis, HIV e Hepatites, além de consultas médicas com Clínicos Gerais e Dermatologista.

Foram atendidos 160 homens associados e colaboradores de empresas associadas em aproximadamente 1200 atendimentos individuais, ao final do dia 24 de agosto foi realizada a palestra de encerramento do evento sobre saúde do homem proferida pela Dra. Angela Paula Opuchkevitch especialista em Saúde do Trabalho.

A avaliação dos participantes do evento foi excepcionalmente positiva, e a ACIAP-Prudentópolis em parceria com as Secretarias de Saúde e Indústria e Comércio de Prudentópolis já estão organizando o próximo evento, desta vez voltado à saúde da mulher, o Outubro Rosa, com o objetivo de receber 500 mulheres na mesma configuração do evento Agosto Azul.

 

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

 

*Na foto: O Presidente da ACIAP-Prudentópolis Sérgio Santos Gomes, o Prefeito Municipal de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski, o Secretário Municipal de Saúde de Prudentópolis Luiz Carlos Mendes Ferreira Junior, colaboradores da ACIAP e os colaboradores, médicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Fonte: Assessoria de imprensa ACIAP